Case São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital

A Fator F fez parte da história da #SPTW2020, completamente reformulada e 100% digital, em razão da pandemia.

“São Paulo Tech Week” é o maior festival de inovação do Brasil e tem como objetivo posicionar São Paulo como o maior hub de inovação e geração de negócios da América Latina. Realizado desde 2015 pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Negócios, o festival sem fins lucrativos é composto por iniciativas e eventos que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo o desenvolvimento da população através da educação, acesso à informação, somado às oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais.

Ao todo, 6 edições já foram realizadas e mais de 50 milhões em negócios gerados. Cerca de 2 milhões de pessoas foram alcançadas em mais de 1.900 eventos relacionados à Inovação, Tecnologia, Criatividade e Novos Negócios.

Programa semanal sobre os equipamentos e serviços ofertados pela Prefeitura e como o munícipe pode solicitá-los. Os tutoriais têm duração aproximada de 5 minutos por episódio e linguagem específica da internet. Já são 32 episódios publicados e uma média de 2 mil visualizações orgânicas, número que é mais expressivo quando recebem impulsionamento, chegando a mais de 600 mil visualizações em alguns casos.

Em 2020 a São Paulo Tech Week precisou se modernizar e adaptar sua forma de atuação. Nos anos anteriores, a #SPTW acontecia em diversos cantos de São Paulo, de forma descentralizada, trazendo inúmeros eventos para a cidade, com mais de 50 tipos de temas para debate (verticais).

A 6ª edição do projeto superou as expectativas, reuniu milhares de pessoas e alcançou milhões de seguidores.

Uma das principais estratégias para engajar os participantes da #SPTW2020 foi trazer a comunidade para o HUB, por meio do PERTENCIMENTO. Além do SPTW ON (rede social interna da São Paulo Tech Week), incentivamos que todos os participantes do evento baixassem um “avatar” para foto de perfil, com a tag “Eu sou SPTW” e trouxessem mais pessoas para o projeto.

O resultado foi surpreendente.

Mais um dos desafios para o atendimento da #SPTW2020 era a reorganização do site e sua arquitetura de informações, além de estratégias de impulsionamento direcionadas ao tráfego para inscrições (Facebook, Instagram e Google ADS).

Além do design, a Fator F atualizou o processo de navegação, textos, incluiu um vídeo, abriu novas abas interativas e preocupou-se com a experiência plena dos usuários. Confira em www.saopaulotechweek.com.

As páginas são acessíveis, responsivas e respeitam as regras da Lei Geral de Proteção de Dados.

Para comemorar o sucesso do evento, a São Paulo Negócios (detentora da Tech Week) resolveu organizar uma festa de encerramento, em estilo “Happy Hour”. Proposta inusitada e totalmente virtual, assim como o evento deste ano.

Foi um desafio! A equipe de comunicação da Fator F teve apenas um dia para divulgar a “SPTW CELEBRATION Powered by Silicon Drinkabout” e obteve um resultado fantástico!

Além do convite geral, do lançamento de uma #hashtag personalizada e mais de 90 materiais exclusivos para todos os curadores da #SPTW, criamos toda a identidade visual das salas do evento, que ocorreu em uma plataforma inovadora, intuitiva e muito divertida – com direito a DJ e muito networking.

Além do agito final, ficou sob responsabilidade da Fator F a decoração e ambientação das salas do evento digital, de forma personalizada, conforme a proposta solicitada.

Fator F e São Paulo Tech Week. Promovendo a cidade de São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina. Um festival da cidade, feito pela cidade e para a cidade – Pura conexão!

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