É preciso identificar oportunidades e aproveitá-las com criatividade. A equipe Fator F decidiu entrar na trend da Bentley para divulgar os ônibus elétricos do município. E os resultados foram muitíssimo bons: a postagem da cidade viralizou. Nas redes em que foi publicado (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube) atingiu no total 3.527.371 visualizações.
A brincadeira começou depois que Bentley publicou um vídeo sobre o carro, em que uma modelo russa apresenta detalhes do veículo utilizando técnicas de ASMR, que é a reprodução de sons que podem ser considerados satisfatórios e provocam sensação de relaxamento. A modelo mostra desde o ronco do motor ao barulho de suas unhas no vidro, sussurrando várias vezes “Bentley”.
Na Prefeitura de São Paulo, a Fator F fez o mesmo, só que com um motorista de ônibus e um ônibus elétrico:
@prefsp A @CPTM lançou a braba e a gente chegou de busão elétrico pra participar da trend 😎 E aí, o que acharam da desenvoltura (e charme) do motorista Tranquilino? 😏 #sp #onibus #busao #trend2023 #BusaoEletrico #SaoPaulo #PrefSP #SPTrans #Bentley ♬ som original – Cidade de São Paulo
Na tabela abaixo, entenda o impacto da ideia:
Nas redes sociais, a oportunidade passa rapidamente. É preciso tomar decisões igualmente rápidas.