Case Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo

É preciso identificar oportunidades e aproveitá-las com criatividade. A equipe Fator F decidiu entrar na trend da Bentley para divulgar os ônibus elétricos do município. E os resultados foram muitíssimo bons: a postagem da cidade viralizou. Nas redes em que foi publicado (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube) atingiu no total 3.527.371 visualizações.

A brincadeira começou depois que Bentley publicou um vídeo sobre o carro, em que uma modelo russa apresenta detalhes do veículo utilizando técnicas de ASMR, que é a reprodução de sons que podem ser considerados satisfatórios e provocam sensação de relaxamento. A modelo mostra desde o ronco do motor ao barulho de suas unhas no vidro, sussurrando várias vezes “Bentley”.

Na Prefeitura de São Paulo, a Fator F fez o mesmo, só que com um motorista de ônibus e um ônibus elétrico:

 

@prefsp A @CPTM lançou a braba e a gente chegou de busão elétrico pra participar da trend 😎 E aí, o que acharam da desenvoltura (e charme) do motorista Tranquilino? 😏 #sp #onibus #busao #trend2023 #BusaoEletrico #SaoPaulo #PrefSP #SPTrans #Bentley ♬ som original – Cidade de São Paulo

Na tabela abaixo, entenda o impacto da ideia:

Nas redes sociais, a oportunidade passa rapidamente. É preciso tomar decisões igualmente rápidas.

Leia também

Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego
Acelera SP: Encontros para o Desenvolvimento Regional
Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo
Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego